sexta-feira, 18 de abril de 2014

EDUCAÇÃO

Crianças de cidade mineira recebem cadernos com erros na letra do Hino Nacional

Prefeitura de Vespasiano diz que vai contornar o problema distribuindo adesivos com a letra correta para serem colados no material.
Cadernos com erro no Hino Nacional foram distribuídos para mais de 16.000 alunos de Vespasiano, Minas Gerais
     Cerca de 16.000 alunos da rede pública de Vespasiano, cidade mineira com 115.000 habitantes, receberam cadernos com erros de grafia na letra do Hino Nacional. O descuido aparece na contracapa dos 55.000 cadernos que começaram a ser distribuídos para os estudantes no fim de março, quase dois meses após o início das aulas.
     Na impressão dos cadernos, a palavra "desafia", do trecho "desafia a própria morte", aparece como "desafa". "Flâmula", "flores" e "florão" aparecem sem a letra L, e a palavra "filho", do verso "verás que um filho teu não foge à luta", foi grafada sem a letra I.
      A assessoria de imprensa da prefeitura de Vespasiano informou à reportagem do site de VEJA que a Secretaria de Educação tinha conhecimento dos erros quando começou a distribuir os cadernos, mas que "devido a um atraso da empresa responsável, optou por entregá-los do mesmo jeito".    15/04/2014 - 16h20min.

Um comentário:

  1. É desta forma fica difícil, o hino nacional um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil, e que deve ser aprendido por todos nos desde cede, é colocado de forma errônea, em um material que deve servir de estudo durante todo um ano pelos alunos, não pode apresentar erros de maneira alguma, mesmo sobe a alegação de atrasos. Desta forma os alunos já podem começar o ano desmotivados.

    ResponderExcluir